Coisa dos tempos modernos, adentra-se portas, vamos conectar. No The Hoxton, primeiro você tem que, claro, dizer quem é – deixar o seu email – em uma pop up sugestiva que diz assim: Pretty fly for a wifi... Lembra Offspring nos anos 90?
Pois bem, aqui não tem nada old style. O The Hoxton hipster chic na já hypada Shoreditch.
Este hotel super estiloso inspirado na cultura urbana de rua tem quartos de nomes divertidos. Shoebox é o mais baratinho, e claro, o mais apertadinho – custa £79 a diária (cerca de R$ 395). Depois, os tipos são Cosy, Roomy e Concepts Rooms, com design exclusivo de artistas locais e preços diversos.
Mais do que hall para o povo super cool com bala na agulha, o lobby do The Hoxton é um ponto para trabalhar, encontra, ver e ser visto.
O mobiliário em madeira, couro e veludo estilo brechó aquece o piso de cimento queimado, a parede de tijolo, detalhes em metal, como uma linda estante de livro.
Laptops ao colo, maçã à vista, gente de todas as idades se espalham pelos sofás, poltronas e mesas, dispostas (des)pretensiosamente para momentos de networking, de pausa, de conversa.
Se quer encontrar alguém para um bate-papo de negócio mezzo informal, mezzo formal, o Hoxton é o lugar perfeito para fazer bonito.
O restaurante Hoxton Grill, de comida americana, me parece menos interessante do que uma ida ao banheiro, onde estão as salas privadas em fomato de mini-apartamento – com cozinha (yes!), mesa, sofá... Sempre estico o pescoço para roubar uma cena.
E quando a noite vem, o cardápio de drinques fica mais à vista, e a pedida é, antes de sair para jantar, bebericar um Negroni ou um Aperol Spritz em pé, com a música já mais alta e o glamour entrando, subindo e descendo.
Ah, sim, existem outros Hoxton em Holborn (Londres), Amsterdam e Paris.