top of page

Morar fora e retornar

Foto do escritor: Do Rio pra cáDo Rio pra cá

Cheguei no meu país que para mim sempre há de ser maravilhoso. Não apenas pela beleza, pelo clima, mas pela qualidade de alguns Seres que realmente fazem a diferença: Betinho, Milton Santos, Suzana Herculano Houzel, Nelson Rodrigues, Mário Quintana, Vinicius de Moraes, entre tantas inspirações humanas que abastecem-me de esperança e ratificam meu orgulho de Ser brasileira.

Introduzo estas palavras abrangendo o porquê deste amor pela Pátria onde o lema Ordem e Progresso fica apenas na palavra. Não, não é fácil morar fora e retornar.

Foto Pixabay

Ano de eleições, estou ainda sem candidato, pesquisando, ouvindo, e assustada com tudo que se repete e como o País se dividiu como um jogo de futebol. Não há torcida, estamos no mesmo barco onde o que nos divide é a falta de informação e critério perante a “feira eleitoral” , com promoção, promessas, palavras para se legitimar os votos que aqui no Brasil são obrigatórios. Muitos são os “falsos” profetas que se aproveitam da fé e ignorância por eles perpetuada propositalmente no entra e sai dos governos. A maior ameaça é sempre o populismo…

São 13 candidatos a presidente este ano. A grande maioria deles está no poder à décadas e se alimenta dos privilégios e impunidades que eles mesmo criaram para se manter no poder. Todos falm em mudança mas são na maioria os velhos valores e privilégios de sempre. Quem é de verdade o novo? E neste cenário de terror que surgem as “lideranças” dos extremos. Alguns candidatos despontam como salvadores da Pátria, revelando o pior do ser humano retrógrado e “cego” ao outro. A grande maioria que se apresenta como mudança, se perpetuaram no poder numa dança de cadeiras, destilam ódio, tentam fugir da justiça e confundem os eleitores.

Foto Pixabay

Quero propor uma pesquisa : o brasileiro cansado de ser enganado escolhe um meteoro para mudar tudo? Qual a sua opinião, o que você partilha? O descontentamento é geral e precisamos partilhar dúvidas em prol de respostas. 60 % dos eleitores não sabem em quem votar ou nem vão comparecer para isso. 60 % de isentos, desencantados ou resignados? Neste cenário os extremos deitam e rolam, Toda guinada brusca gera desequilíbrio. Sou do Caminho do Meio, conceito budista que diz que devemos sempre buscar o equilíbrio. Você está tentando?

Foto Pixabay

Vamos votar meu povo. Vamos encontrar um candidato novo que não tenha vínculo com este jogo nefasto que está ai à décadas. E só assim poderemos dar uma chance melhor ao nosso País. E ai sim, morar fora e retornar com mais alegria.

E siga a gente no Facebook, Instagram e Youtube. Acesse e se divirta com as nossas histórias.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page