Sem perder a mania de publicitária que fui, e tentando unir a familia - sempre que possível , precisava ter uma idéia para as nossas férias de Julho que agradasse à todos. Mas pensar em férias junto com filho adolescente é uma coisa um pouquinho complicada.Tem de ser um lugar irado, se possível levando um amigo e que não se fique muito tempo , porque ficar longe de casa e dos outros amigos por muito tempo, nem pensar !!!
Nosso desafio foi bem resolvido com a escolha de um lugar mágico: Chapada dos Veadeiros – Goiás .
Não dá pra começar a falar deste lugar sem tocar na parte mais incrível que é a magia e a força que o envolve, explicado pela presença do paralelo 14 (o mesmo que corta Machu Pichu) e a grande reserva de quartzo sobre a qual o Parque repousa.
Isto faz com que a gente se sinta envolvida por uma energia incrível, muito especial, e que explica a fama mística do lugar.
Tudo isto está envolvido por uma paisagem de tirar o fôlego ( literalmente) e com cachoeiras que nos fazem pensar que são as Mães de todas as outras que conhecemos anteriormente.
Mas tudo tem seu prêço.
Você só as atinge se estiver muito disposto a realizar grandes caminhadas, por entre florestas e/ou cerrado e/ou pedras que por si só montam um cenário que já são um espetáculo.
Nossa dúvida era: com ou sem guia?
Após um telefonema para a dona da Pousada que reservamos e conversa com uns amigos concluímos que daríamos conta sozinhos do roteiro.
E foi o que aconteceu.
Pois quem tem boca vai a Roma, e com um mapinha nas mãos então, sem se fala .
A exceção da Cachoeira Santa Barbara , onde o guia é obrigatório.
Bem perto de Brasilia (2hs e meia de carro) na Chapada você escolhe entre ficar em Alto Paraiso / que é uma cidade pequena porém bem estruturada, ou Cavalcante / vizinha da mais bela e única cachoeira com fundo azul , a Santa Bárbara por seu fundo de areia calcácera, ou a peculiar Vila de S.Jorge /com suas ruas de terra e sua população alternativa.
Optamos por ficar na Vila de S.Jorge por suas características distintas de uma cidade (como Alto Paraiso) : charmosa, ruas de terra, população “alternativa”, maior astral. Nossa pousada chamada Pousada Caminho das Cachoeiras ficava na cara do gol – ou seja , em frente ao Parque Nacional , e o serviço e atendimento impecáveis.
Depois de instalado , a tarefa mais difícil será escolher prá que lado quer ir, porque prá todas as direções você irá encontrar as mais belas paisagens e cachoeriras já vistas em sua vida.
São únicas, diferentes, raras e especiais.
A vontade que dá é não sair de lá.
Já que não dá, é só planejar voltar para este lugar mágico: Chapada dos Veadeiros
O que já estou fazendo desde já.
Sobre mim:
Ex publicitária , carioca, tive o privilégio – e acho competência, para trabalhar nas maiores agencias de publicidade do RJ. Num certo momento, eu diria no auge desta carreira, fui ajudar meu marido – empresário da publicidade, numa empreitada muito rica que foi nosso restaurante.
Sempre achamos que ter um restaurante é fácil não?! principalmente quando se ama cozinhar. Só que não.
Mas isto ,me fez valorizar meu trabalho maior que é cuidar da minha empresa maior que é a família.
Sigo até hoje nesta carreira que só me traz felicidade.
Quer saber mais sobre nossas andançãs por ai?
Então continue acompanhando nosso blog e curte nossa página no Facebook e Instagram.