Mais um país na América do Sul abre suas fronteiras ao turismo dos brasileiros: o Chile. A partir desta semana, esse destino volta a ser uma possibilidade de viagem.
Como já publicamos em outro post sobre a Argentina, a entrada do país também só pode ser pelo aeroporto internacional Comodoro Arturo Merino Benitez em Santiago.
No entanto, apesar dessa abertura algumas medidas restritivas estão valendo. Veja aqui embaixo:
Teste de PCR negativo para Covid-19 realizado 72 horas antes do embarque.
Preencher uma de declaração jurada com detalhes da viagem, tais como, sobre origem, estado de saúde e destino.
Baixar o aplicativo de controle da covid-19 em território chileno.
Permanecer de quarentena de 14 dias para quem vem de países ainda com a transmissão comunitária como o Brasil. Essas medidas valem até 7 de dezembro.
Outro detalhe importante: nem todas as regiões do país estão abertas ao turismo. Por hora, só Santiago permite o turismo. Por lá, restaurantes estão abertos com a capacidade diminuída a 50% do total.
Além disso, a vinícola Concha y Toro, que existe desde 1883, e o mirante Sky Costanera estão recebendo visitas com novos protocolos de higiene, uso de máscara e distanciamento social.
Outros destinos de brasileiros, como as cidade de Valparaíso, Puerto Varas, San Pedro de Atacama, San Fernando, entre outras, ainda estão na fase 3 e com muitas restrições. Punta Arenas e Puerto Mott ainda estão na fase 1, em quarentena. Todas ainda não permitem viagens de turismo.
Depois do dia 7, novas mudanças serão apresentadas pelo governo chileno depois da avaliação do avanço ou não de casos de contágio.. Vamos aguardar. E, torcer para que a pandemia diminua. E, a vacina chegue,
Comments