Pode parecer estranho, mas esse hotel na Suécia um dia foi uma central elétrica. Daí, o nome: The Steam Hotel, traduzindo ao pé da letra, " hotel do vapor". O edifício tem 18 andares e foi construído, como disse, onde foi uma central elétrica a vapor que abastecia boa parte do país. Passamos um fim de semana nesse hotel que fica em uma região muito linda do país.
O hotel fica em m Västeras - uma cidade a mais ou menos 115 km ao oeste de Estocolmo - e tem uma deslumbrante vista do lago Mälaren. A reforma manteve as características da construção original de 100 anos atrás com seus tijolos antigos, máquinas, caldeiras e tubos.
Os 227 quartos do hotel têm um estilo industrial-romântico, se isso é possível dizer. Matérias-primas, tais como pedra, metal e concreto são suavizadas com madeira, vidro e tecidos que completam o charme da decoração contemporânea.
O hotel tem Swimmingpool Club com uma piscina interior, sauna, área de relax e terraço com piscina exterior. A piscina do rooftop fica de frente para o lago Mälaren e é circundada de uma estrutura de vidro. A vista é linda.
O hotel tem dois restaurantes que apresentam no cardápio experiências culinárias e com visuais distintos: Chamberlin e Voltage Lounge Pan-Asian Raw Bar. Esse último fica no sétimo andar, tem grandes janelas e uma bela vista mais uma vez para o lago. Os ambientes são fantásticos e as opções de comida idem. Difícil escolher o prato mais bonito e mais gostoso.
A área de lazer é espetacular. São vários tipos diferentes de opções: mesas de bilhar, ping-pong, mesa de totó e vários outros jogos ótimos para passar o tempo. Uma boa ideia é jogar gamão com um bom copo de vinho ao lado de uma lareira no romântico lounge. Imperdível!
Aqui na Suécia, mesmo em tempos de pandemia, é possível dar uma escapada e curtir um hotel como esse. Dá para aproveitar um fim de semana nesse agradável e super aconchegante local. Todas as questões de segurança e higienização são seguidas à risca para que os hóspedes se sintam em casa.
Kommentare